[OFICIAL] Tópico Oficial de todas as novidades Novidades / Reboots / Updates / Fix's

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

• Boas maltinha,

Como alguns já repararam, têm havido algumas quedas no servidor em alturas completamente aleatórias. Aparentemente não é nada dentro do jogo que está a causar estas quedas mas sim o servidor em si, talvez algum problema de hardware.

Como tal, irei utilizar a manutenção de amanhã para correr uns testes ao hardware do servidor e pedir alguma alteração no mesmo se necessário.

Peço apenas que até lá tenham paciência caso aconteça algo.

Ninguém fica mais chateado que eu com isto,
    Cumprimentos,
    Runah
  • ::: Happy Hour :::
    Boas maltinha,

O Evento Mundial 2018 já está activo e para complementar este grande evento, irá haver uma Happy Hour que irá consistir em 25% de bónus em MDs desde dia 20 até dia 27!*

Durante este mesmo tempo estará disponível o Anel da Alegria e o Cofre do Poder!

* Este bónus apenas está disponível no métodos de pagamento mais conhecidos (Paypal, Paysafecard, Transferência, Pagamento Serviço, entre outros que podem verificar pelo Item-Shop).

Divirtam-se,
    Cumprimentos,
    Runah
  • ::: Patch :::

Boas maltinha,

O próximo patch será realizado pelas 09:00h da manhã.

## Novidades / Modificações ##
    - Inventário Extra;
    Um inventário feito apenas para depositar refines, pedras, cofres, rodares, entre outros itens que apenas ocupam espaço.
    FAQ ([FAQ] Sistemas).
    - Dungeons refeitas;
    Devido a alguns bugs em algumas dungeons sem razão aparente, algumas destas foram refeitas.
    Forest, Jotum, Zodiaco.
    Se mais bugs forem encontrados é favor de reportar pelo fórum ou via ticket.
    - Modulação das faixas refeita;
    - Pergaminho do Retorno;
    Este pergaminho agora não se gasta após o seu uso.
    - Bot de Rodar;
    Compra agora directamente com o yang do banco.
    - Transferência de Bónus;
    O disfarce antigo do qual estão a ser transferidos os bónus já não será removido para dar utilidade ao resto do tempo.
    - Cavalo Militar;
    As missões do cavalo militar não irão falhar mais.
    - Metins;
    Adicionadas metins ao templo.
    - Alquimia;
    Ao upar a alquimia até +6 o sistema foi facilitado mantendo os feijões e a alquimia.
    Quer isto dizer, que basta ir clicando "Refinar".
    - Jotum;
    Retirados os monstros à porta do Jotum, bosses irão manter-se.
    - Bugs visuais nos mapas resolvidos;
    - Outros bugs;

## Outras Informações ##
    - Poderás dar a tua opinião em sugestões ou mesmo dar sugestões no fórum através do seguinte link:
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah

Boas maltinha,

- Inventário de Refines;
    Adicionado um inventário de plantas.
    Itens adicionados aos inventários.
    É possível empilhar os itens do inventário normal para o inventário de refines.
    É possível empilhar os itens dentro do próprio inventário de refines.
    O Biólogo agora também verifica este inventário.
    Itens dados por NPCs agora empilham no inventário de refines.
    Itens apanhados por membros do grupo empilham.
    - Pedras;
    Agora serão espelháveis.

## Outras Informações ##
    - Poderás dar a tua opinião em sugestões ou mesmo dar sugestões no fórum através do seguinte link:
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah
  • ::: Informação de Runah para toda a Comunidade :::

Boas maltinha,

Tenho feitos inúmeros patchs, no meu servidor, MT2Quantum,
    os mesmos vão continuar a sair com bastante frequência e isso não irá mudar tão cedo. Para os mais atentos o anteriormente dito não é novidade.

Com tanto lançamento de patchs, boatos têm sido criados, gente que põe em causa o meu trabalho, a forma como o faço, pôr em causa a minha qualidade enquanto desenvolvedor, dizendo que compro tudo o que meto no servidor, por ex.

É estranho que por esta altura ainda não tenha aprendido a ignorar estas bocas e boatos mas é assim mesmo que eu sou, então para os demais, para esses queridos criadores de boatos que não têm mais do que fazer com a vida, aqui vai a minha resposta mais sincera.

No passado, quando iniciei neste mundo do Metin2, comprei alguns sistemas, que rapidamente me arrependi após ver os inúmeros bugs, crashs e outros problemas que causavam ao servidor por não estarem preparados a ser implementados num servidor grande, mesmo que esses sistemas fossem minimamente funcionais. Querendo isto dizer que todos os sistemas implementados no MT2Quantum neste momento, comprados ou não, foram revistos, alguns refeitos e outros corrigidos, por mim.

Por esta razão, deixei de confiar no trabalho de quem fosse e desde então não há um sistema que entre no quantum que não seja feito do ZERO por mim. Por mais pequeno que seja. Para terem noção, o último sistema que foi comprado por mim, foi o sistema de pets, que por sua vez foi praticamente todo corrigido por mim, agora vejam o tempo que já passou.

Directamente para os que gostam de lançar os boatos, deixem-me dizer-vos algo. Trabalhei para 90% dos servidores portugueses, os quais provavelmente vocês conhecem ou já meteram os pés. Seja a corrigir bugs, ajuda, sistemas, entre outros, muitos desses sobreviveram por minha causa, alguns deles que até se viraram contra mim quando decidi deixar de oferecer ajuda.

Eu ter comprado sistemas não faz de mim pior desenvolvedor, talvez mais preguiçoso, mas não pior. Por isso meus queridos, podem meter esses boatos e bocas directamente na cavidade que vocês acharem mais apropriada. Porque eu não preciso da vossa aprovação, pois os meus conhecem bem o meu trabalho e muitos dos que falam mal agora, já cá estiveram a bater à porta a pedir esmola.

Isto tudo por causa deste último patch em que saiu o inventário de refines, que para mim foi a gota de água, quando soube que andavam a dizer que o comprei a um servidor que eu nem conhecia, por uma quantia totalmente ridícula. Não só o fiz do ZERO como o fiz em apenas 1 dia, que por acaso estava bastante doente e nem estava a pensar muito bem, agora imaginem num dia bom.

Pode ser que com tanto choradinho comece a postar os sistemas online, que o mais provável é que o pessoal que anda a lançar estes boatos, alguns de servidores conhecidos, estejam a tentar compensar o facto de não conseguirem levar os mesmos para os seus servidores.

Resumindo, para a próxima vez que desejarem falar sobre o meu trabalho, é bom que lavem essa boca com muito sabão, que para muitos desses que falam, para chegarem aos meus pés enquanto desenvolvedores, ainda têm de estudar muito e engolir muitos livrinhos.

Com os melhores cumprimentos,
    Runah

Boas maltinha,

Neste patch decidimos resolver apenas bugs, alguns que apesar de pequenos com o tempo podem-se tornar aborrecidos.

- Inventário de refines;
    Correcções em alguns itens.
    Outras correcções que neste sistema.
    - Item-shop;
    Algumas imagens foram corrigidas.
    - Missão 90 biologo;
    Corrigidos alguns textos.
    - Zodíaco;
    Alguns nomes de monstros corrigidos.
    Corrigida a entrada no individual quando o jogador está em grupo.
    - Forest;
    Corrigido o teleporte após cada fase.
    - Disfarces de armas;
    Corrigidos alguns bugs a equipar e desequipar.
    - Sistema de cintos;
    Corrigidos alguns bugs a equipar e desequipar.
    - Papiro das dungeons;
    Papiro corrigido, tempos e nomes.
    - Pergaminhos;
    Correcção nos textos de melhoramento.
    Correcção no texto do pergaminho de correcção.
    - Alquimia;
    Corrigidos alguns bugs a upar a alquimia.
    - Anel de experiência;
    Correcção para pôr e retirar.
    - Pedras;
    Correcção das pedras ao upar as mesmas.
    - Outras correcções;

## Outras Informações ##
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah
  • Boas maltinha,

Para os mais desatentos, juntamente com o último patch saiu também uma nova configuração que pode ser alterada através do configurador do cliente. Este patch foi feito a pedidos de muitos que têm dificuldades ou problemas de visão. Podem agora alterar o tamanho da letra como desejarem e em breve irei meter também alguns tipos de letra para os que não gostam de Arial.

Runah
  • ::: Patch obrigatório :::
    Boas maltinha,

Não foi por acaso que foi feita esta manutenção em relação ao sistema de segurança.
    Alguns roubos têm sido feitos nos últimos dias.
    Contas que não tinham o sistema de segurança ligado, contas que tinham a mesma password no e jogo e no email, contas que têm as mesmas passwords que em outros servidores / jogos.

Há que compreender que existem dezenas de leaks de contas online de servidores que já fecharam e expuseram as suas bases de dados.
    Há que compreender que não podem usar as mesmas passwords que em outros servidores.
    Há que compreender que não podem usar a mesma password na conta que no email por questões tão óbvias de segurança.

Por estas razões o sistema de segurança foi alterado, precisa agora de mais 2 parâmetros únicos em cada PC.

O sistema de segurança será obrigatório e não irá dar para desactivar. Apenas para remover os computadores associados caso tenham suspeitas de roubo de conta.

FAQ - [FAQ] Sistema de Segurança
    Qualquer dúvida ou bug relativo ao sistema de segurança deverá ser enviada por ticket.

Runah
  • Boas maltinha,

- Inventário de Refines;
    Itens modificados.
    Ao craftar já irá buscar os refines.
    Inventário de Rodares para Encantamentos.
    Fix após inventário de encantamentos cheio.
    - Forest;
    Regeneração dos moobs mais rápida.
    - Visual da vida;
    Corrigido.

## Outras Informações ##
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah

Boas maltinha,

- Inventário de refines;
    Correcção ao craftar.
    Correcção na compra de rodares pela trade house.
    Correcção a upar pedras pelo inventário.
    - Cofres de Habilidades;
    Adicinados os livros das 6ªs skills.
    - Zodíaco colectivo;
    Drop da chave a partir do piso 9.
    - Zodíaco individual;
    Pet a desactivar-se após o 6º piso.
    - Correcção num bug de hits;
    - Tipo de letra;
    Irá voltar à original, sendo que irá continuar a dar para aumentar ou diminuir.

## Outras Informações ##
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah
  • Boas maltinha,

Para quem ainda não se apercebeu, tendo em conta que eu não anunciei o "patch" porque o mesmo foram actualizações apenas no cliente.

Este patch não foi só na interface do cliente como poderão reparar (sendo que a interface ainda irá levar uns toques originais), como na sua performance (memoria, processamento, entre outros).
    (Podem por exemplo, comparar com o oficial).

Esperemos que agora consigam jogar com mais estabilidade.

Qualquer outro erro, deverá ser devidamente reportado pelo suporte (mt2quantum.com.pt/support).

Runah

Boas maltinha,

- Pressa+5;
    Pedra da Pressa+5 com o bónus actualizado.
    - Caixa de Transporte;
    Caixa de Transporte do pet já irá mostrar o tempo.
    - Vidro da Procura;
    Agora irá limpar as indicações das lojas após cada pesquisa.
    - Compras;
    Alguns itens vinham com erros após compra pela loja offline ou marketplace.
    Anel de experiência, luva da ladrão, elixires, etc.
    - Arnês do Kyanite;
    Visualmente corrigido.
    - Barra de atalhos;
    Corrigido efeito de skills passivas.
    - Inventário de Refines;
    Corrigida a venda de itens através do inventário de refines.
    - Terrenos de guild;
    As construições dos mesmos foram corrigidos.
    - Barra de missões;
    Corrigido erro ao clicar na barra de missões.

## Outras Informações ##
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah
  • Boas maltinha,

- Mudanças na interface;
    - Eventos diários;
    Toda a informação pode ser encontrada na seguinte FAQ:
    [FAQ] Eventos Semanais

## Outras Informações ##
    - O próximo patch serão ajustes ao PVP no servidor;

Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah
  • Boas maltinha,

Para os que estão a pedir novidades, esta semana irá ser lançado um patch com mudanças nos eventos (tipo e drops) e mudanças no pvp (bónus principalmente, entre outras coisas).

Para os que continuam a pedir a Hydra, a minha resposta mantêm-se. Poucos ou nenhuns ainda têm o mínimo do Zodíaco e na minha perspectiva ainda é cedo para lançar mais itens que eu estou a pensar meter juntamente com a hydra.

Podem deixar a vossa opinião no fórum sobre estes assuntos se ainda tiverem alguma ideia antes que o patch saía.

Amanha haverá um reboot normal também pelas 9 da manhã.

Cumprimentos,
    Runah

Boas maltinha,

- Colares PVP;
    Bónus de int, str, dex, vit trocados por forte contra semi-humanos.
    - Bónus dos Disfarces;
    Todos os disfarces irão ter sempre 2 bónus fixos, sendo estes, 15 semi-humanos e 10 forte contra monstros.
    A modificação dos bónus fixos pode ser alterado consoante o feedback nos próximos dias.
    A quantidade de bónus extras (rodáveis) passou de 5 para 3.
    A vida foi retirada dos bónus dos disfarces.
    O Transformar Disfarce agora já não roda, apenas adiciona.
    - Evento Pesca;
    Os peixes serão agora trocados pelo Cofre Puzzle. 3 peixes = 1 cofre.

Drops do cofre ([FAQ] Eventos Semanais).
    - Evento Luares;
    Drops do cofre ([FAQ] Eventos Semanais).
    - Evento OX;
    Irá entrar em vigor para a semana que vem, os prémios serão anunciados no facebook do MT2Quantum.
    - Zodiaco Individual;
    Aumento do drop da Fruta dos Deuses e Elixir dos Deuses.
    - Cidade 2;
    Drops modificados, drop do anel de exp de 1h e cofres diminuídos.
    - Barra de Bónus;
    Foi modificada para a imagem e descrições certas de cada item. Águas, orvalhos, cristal de energia, entre outros.
    Se derem por falta de algum é favor reportar para ser adicionado.
    - Bosses;
    Dano dos bosses nemere, razador, jotun aumentados.
    - Lobo;
    Corrigidos alguns disfarces.

## Outras Informações ##
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah

Boas maltinha,

- Zodiaco;
    No drop do boss final, adicionadas mais kyanites e Padparadschas.
    As resistências dos bosses a Shamans e Ninjas foi diminuída de forma a terem um ajuste de dano em relação a warriors, suras e lycans.
    - Nemere;
    Corrigida a quest onde dizia nível mínimo 90, sempre foi 100.
    - Evento de Pesca;
    Os cofres já dão para abrir. Inclusive os dropados anteriormente.
    - Evento Veios;
    Retirado o modo agressivo dos monstros.
    - Evento Protege o Teu Reino;
    Corrigido o termino de evento.

## Outras Informações ##
    Sugestões do Jogo

Boa Continuação,
    Cumprimentos,
    Runah